ORGANIZE SEU ARMÁRIO E SE VISTA BEM

Você compra, compra, compra... Mas vive dizendo "Não tenho roupa!!", provavelmente o seu problema é justamente ter roupas demais. 

A expert em moda Hilux Del Priore, garante: "Brasileira tem mania de excesso: é muita peça, sapato, acessório. Precisa aprender a organizar, desapegar e criar um guarda-roupa inteligente: só com peças-chave", diz. 

Organize seu armário deixando à mão as peças-chave, sejam elas clássicas ou tipo fast fashion. Você vai ganhar tempo, dinheiro e muito mais estilo.


Reorganize o armário

Comece separando peças formais das informais, agrupe-as por estação, tipo, tonalidade. Só com esse ajuste você já vai conseguir se arrumar mais rápido.

Se o seu problema é espaço, use sacos embalados a vácuo para guardar itens mais volumosos - ninguém merece ficar olhando para aquele casacão sob o calor de 40 graus. Na hora de comprar cabides, prefira os mais finos para as roupas leves e os de madeira para roupas pesadas. "Cabide não pode ocupar espaço. E o ideal é que sejam todos da mesma cor, porque dá uma sensação de organização e uniformidade.


Seu guarda-roupa deve ser assim

Cristiane Fleury e Hilux Del Priore, autoras do livro Com Que Roupa? A Roupa Certa no Lugar Certo, montam o guarda-roupa ideal de toda mulher:

10% fast fashion - Saia mullet, sneakers, peças neon... São modas com prazo de validade curto. Compre - a preços acessíveis - e use até cansar. Depois doe.

40% acessórios - Tiram as peças básicas da mesmice: lenços, brincos, pulseiras, colares, sapatilhas divertidas (com estampa de onça, por exemplo), bolsas...

50% peças clássicas - Vale gastar um pouco mais nos itens curinga: camisa branca, calça preta e reta, um blazer preto, jaqueta jeans, uma saia-lápis reta de cor neutra, dois vestidos de malha ou algodão, calças jeans e, claro, o pretinho básico.


Pratique o desapego

Invista em uma playlist inspiradora, abra as portas do armário e mãos à obra. Tire todas as suas roupas, experimente cada item. Seja prática, não emocional. Na dúvida, faça estas três perguntas:

A peça reflete a imagem de mulher que quero passar?
Combina com pelo menos outros três itens do meu armário?
Fica bem no meu corpo de hoje?

Peças que não servem mais, danificadas ou que não são usadas há mais de dois anos devem ir para doação sem direito a sofrimento. Bateu aquela dúvida do que deve ser doado? Comece por estes itens:

Aquela blusa de lã que é mais velha que a sua avó. O cheiro de naftalina só piora.
Ombreiras - só ficam boas na Lady Gaga (e em cima do palco, nunca fora dele!)
Calças jeans cheias de pedras e brilhos no bumbum. Deixe para as funkeiras!
Botas brancas. Os fashionistas podem curtir, mas logo a Xuxa pede de volta!
Calças baggy - a sensualidade zero da peça não favorece o corpo de ninguém.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, mas deixe o seu E-MAIL para que possamos lhe responder.

La Garimparia
lagarimparia@gmail.com