Como Comprar em Brechós

 
 
Dicas para comprar em brechós

Brechó Físico:

1) É preciso ter tempo, paciência e não ter preconceito. Procurar bem para achar peça de qualidade e por bom preço. Primeiro, você vai precisar achar algo interessante no meio de um monte de coisa. Depois, você vai precisar olhar cada detalhe da peça e experimentar. Fora o tempo que fica em dúvida entre uma peça e outra.
2) Encontrou uma peça que gostou muito, S-E-G-U-R-E-A e só largue-a  quando estiver indo embora e decidir que não vale apena levá-la. Lembre-se sempre: em geral, brechó só tem uma unidade de cada peça, se não segurar, outra vem e pega!
3) Tenha certeza que você vai usar a peça. Não compre por comprar.  Visualize as roupas que já tem, se a peça combina com algo que você já tenha no seu armário. O ideal é combinar peças de brechó com peças de coleções atuais, do seu dia a dia, assim, você cria composições com a sua personalidade.
4) Verifique as costuras e possíveis defeitos. Verifique furos, mangas descosturadas, manchas diversas, manchas de suor na gola e em baixo dos braços, cheiros muito fortes. Estique as costuras principalmente onde no corpo ela provavelmente fica esticada, como embaixo dos braços, zíper, gancho (calça), para verificar pontos descosturados ou com furos.
5) Avalie o potencial da peça. Se você se identificou com a peça, mas está em dúvida porque está faltando um botão ou precisando de um pequeno ajuste, vale a pena levar. Mas atenção, somente se for pequenos ajustes é que vale a pena.
6) Não fique ligada somente em brechós de “luxo”.  Bazar de igreja (caridade) também tem muito potencial, com peças de estilos variados e preços muito pequenos.
7) Experimente todas as peças, pois as medidas e os tamanhos modificam de acordo com a época, a marca, país de origem, além de permitir ver alguns defeitos e, em geral, os brechós não fazem troca. Mas fique atenta, alguns brechós/bazares não possuem provadores, procure ir com uma roupa mais justa,  que permita você experimentar as roupas que garimpou.
8) Se você comprar uma quantidade grande de peças, negocie, peça descontos.
9) Ao chegar em casa, lave as roupas na mão, uma a uma. Alguns tecidos não aguentam uma lavagem na máquina, além de você precisar "conhecer" se solta tinta (uma técnica que funciona é lavar a peça e depois deixá-la de molho em água fria misturada com sal por alguns minutos), se estica, se deforma, etc.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, mas deixe o seu E-MAIL para que possamos lhe responder.

La Garimparia
lagarimparia@gmail.com